COMUNICADO OFICIAL – CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A APP gostaria de prestar esclarecimentos acerca da suspensão da campanha de vacinação contra a gripe, marcada para os dias 12 e 13 de abril, a qual objetivava imunizar grande parte da comunidade do Medianeira, intermediando um acesso às doses por um valor abaixo do que é praticado no mercado e com a comodidade do uso das instalações do Colégio.
Desde o mês de março, após a definição em reunião das diretrizes gerais da campanha em 2016, a APP realizou a tomada de preço com diversos laboratórios da cidade e por fim optou pela contratação da clínica Paciornik para a aplicação da vacina contra a H1N1- Quadrivalente, proveniente do laboratório GSK, baseada em alguns critérios, como disponibilidade prometida das doses na data acertada, valores e qualidade do serviço.

Infelizmente, no dia 05 de abril, fomos informados pela direção do Paciornik que o laboratório não recebeu as vacinas do seu fornecedor, que alegou falta do produto devido a demanda crescente das últimas semanas, acelerada por uma sensação de pânico generalizado, fomentado muitas vezes pela divulgação massiva da mídia, que leva pessoas a enfrentar filas intermináveis na porta de clínicas e laboratórios, dispostas a pagarem preços fora da realidade do mercado. Efeitos colaterais da lei da oferta e da demanda.

A data prevista para recebimento de novo lote contratado pelo Paciornik é dia 15 de abril, mas sem a certeza de que teremos a quantidade suficiente para atender à nossa expectativa – lembrando que em 2015 aplicamos 1200 doses.

Imediatamente a direção da APP entrou em contato com mais três laboratórios de referência da cidade e todos alegam que estão no aguardo do recebimento das vacinas compradas para datas que não atenderiam a data inicialmente prevista pela APP para a campanha, sem a certeza da quantidade disponibilizada, o que pode não atender nossa demanda, e, principalmente, com novos valores reajustados, com índices que chegam a 50% acima do orçamento inicial, modificando a projeção dos valores finais.

Portanto, no momento estamos no aguardo do recebimento das vacinas para dar continuidade ao processo de negociação e realização da campanha anual da vacina.
Assim que tivemos novidades nos próximos dias daremos novos esclarecimentos.

Agradecemos desde já a compreensão,
Atenciosamente,
Equipe APP
Gestão 2015-2016