CAFÉ COM A DIRETORIA: O PAPO É EDUCAÇÃO

DSCN0769

O último sábado marcou definitivamente uma mudança de direcionamento da APP Medianeira. Além dos eventos, esportes e ações sociais, a Associação agora assume plenamente sua função de representante dos pais no diálogo com a diretoria do colégio sobre aquilo que é o objetivo comum de nossa comunidade: a edução de nossos filhos.

Abençoando a nova sede, o Pe. Carlos Jahn, diretor geral do colégio, participou ao lado de Fernando Guidini, diretor acadêmico, e Gilberto Vizini, diretor administrativo, ao lado da diretoria da APP, de um café da manhã especial no qual o prato melhor degustado foi o futuro do ensino no Medianeira.

Foram apresentadas em linhas gerais as atualizações na política pedagógica do colégio e da Rede Jesuíta de Educação, bem como o cronograma de mudanças e a projeção resultados esperados, já a partir do próximo ano quando outras novidades serão colocadas em prática. As melhorias na infra-estrutura, na formação dos professores e coordenadores, o uso racional da tecnologia e as mudanças do currículo não ficaram de fora da conversa.

A APP por sua, vez, repassou reivindicações comuns aos pais de todos os níveis, do Medianeirinha ao Terceirão, e encontrou uma diretoria ciente dos problemas existentes, praticamente todos mapeados e com com propostas para soluções bem focadas, algumas delas já próximas de serem implantadas já em 2016.

O resultado da reunião foi um sucesso e abre as portas para, com uma parceria em alto nível, podermos auxiliar na busca pela educação integral plena, com excelência humana e acadêmica que poderão ser comprovadas na prática.
Cabe aqui ressaltar o grau de sensibilidade que os diretores do colégio, trataram os assuntos abordados na reunião e a sensação foi unânime: “estamos no caminho certo”.

EquipeAAPass